domingo, 12 de fevereiro de 2012

Boxe


Eu tenho feito diversas coisas aleatórias e um dos motivos de não postar é que a maioria está dando resultados negativos. Hehehe Tem muitas coisas boas também, mas depois que passaram eu perco o pique para falar.
Em meio a essas coisas, tem uma que eu venho fazendo a algum tempo, estou lendo um mangá de boxe, terminamos de assistir o anime não faz muito tempo (o marcio já tinha assistido e já leu tudo).
E eu gostei tanto que quis saber a continuação da estória, dizem que alguns animes não atingem publico o suficiente por isso não são feitos eternamente, como Naruto e One piece por exemplo.
É assim com a maioria que a gente gosta hahaha, aí a solução é ler o mangá em preto e branco mesmo.
Mas nesse caso é até gostoso, além do autor do mangá ser muito inteligente e proporcionar um conhecimento de alto nivel sobre boxe, ele tem um desenho fantástico, ele consegue desenhar o 'movimento', são várias curvas, riscos, pancadas que parece que estamos assistindo algo em movimento e isso me impressiona muito. Eu considero esses 'mangakas' verdadeiros gênios.

O mangá conta a estória de um rapaz de 16 anos desajeitado que era massacrado no colégio, um dia apanhando em baixo da ponte (hehehe) apareceu Mamoru Takamura e o salvou.
Ippo fica admirado com sua força e pede para treinar boxe, eles fazem uma aposta, assim o Ippo (personagem principal) passa um tempão socando uma arvore tentando pegar 10 folhas que caiam dela.
Ganhando a aposta ele é levado ao ginásio onde Takamura treina, o Kamoawa Gym. Ippo demonstra ter um soco muito forte deixando todos impressionados. Assim começa a sua carreira como boxeador, primeiro ele venceu o torneio do rei dos novatos do japão e não parou de vencer (exceto por uma derrota). Ele perdeu apenas para Date Eji ex campeão dos pesos pena do Japão, no entanto como Date desafiou Ricardo Martinez campeão mundial da WBA ele desistiu do titulo, assim quem o pegou foi Takeshi Sendou que logo em seguida o perdeu para o Ippo, atual campeão do japão com aproximadamente 19 vitórias, 7 defesas do titulo e todas por K.O.
Tá, ele é fodão. Mas ele não ganha as lutas facilmente, geralmente ele está morrendo e mesmo assim permanece em pé em nome do seu sonho, da sua determinação, pela vontade de vencer, pelo seu treinador. Ele e o treinador tem uma forte ligação, eles se entendem, no mangá disse que ele é o seu pupilo, hum, não é bem isso, é mais ou menos assim, o treinador Kamogawa vê no Ippo muito dele mesmo, assim é para o Ippo que ele vai passar toda sua determinação e juntos vão para o mundo (se tornar campeão mundial).
Além de luta, há muitaaaaaaaaaa diversão, o mangá é extremamente engraçado, temos o Takamura que já conquistou dois cinturões mundiais em classes de pesos diferentes, diz ele que conquistará seis, eu não duvido, ele é um monstro, extremamente forte, em uma das partes engraçadas ele derrota um urso na floresta só na pancadaria.
Tem também o Aoki e o Kimura, dois eternos perdedores, hauahuahua eles são veteranos, lutam há seis anos e nunca conseguiram o titulo (de campeão do japão mesmo).
O Aoki e o Kimura vivem sendo judiados, zuados, esporrados pelo Takamura, principalmente o Aoki que chega a tentar se vingar as vezes, mas sem chance.
Em uma luta que eles perderam o Takamura os obrigou a cortar o cabelo ridiculamente 'igual' aos oponentes que eles perderam. Já comprou uma comida que deu dor de barriga em todo mundo, já fez cocô para os outros tropeçarem, ele é um nojento mesmo, mas as cenas são hilárias.
Ele sofre as vezes também, mas não tanto quanto o Aoki.
Temos um novato na academia que é bem gente boa, hsuhuasha, gente boa, enfim, ele sempre tenta ajudar o seu Senpai (veterano, mestre) Ippo. Se mostrou muito habilidoso também. Outro fato engraçado é ele se dar bem com o Mashiba, boxeador de péssimo humor que todo mundo teme. O nome dele é Itadaki Manabu.
Tem o Miyata Ichiro que é o maaaais bonitinho, hauahua, ele é o rival do Ippo, treinava na academia kamogawa, mas saiu com o pai, também treinador e ex boxeador lutar na Tailândia para conseguir diminuir a diferença entre ele o Ippo que haviam prometido lutar um contra o outro no rei dos novatos, como o Ichiro perdeu para o Mashiba, eles não lutaram. É um personagem muito interessante também. Atualmente é campeão da OPBF - Oriental and Pacific Boxing Federation, algo assim.
Mas não sei se vai durar muito porque na parte que estou lendo... bom não vou falar, já dei tantos spoliers.


Tem também vários lutadores da mesma categoria de peso do Ippo que perderam para ele mas também tem muita força/talento/determinação/treino incrível, como o Sendou e o Volg.
O Volg é adoravel, ele veio da Russia e é todo perdidinho, também é um amigo para o Ippo.
O rapaz que batia no Ippo, o Umezawa mudou muito e trabalhou para o barcos de pesca da mãe do Ippo e torceu por ele um tempão, depois foi realizar seu sonho de ser mangaka.
O mangá é demais, o Ippo é o tipo de lutador, baixinho, peso pena, com uma força enooooooorme, seus socos são legítimos socos de K.O por isso suas vitórias são sempre assim. Ele também se esforça muito, correndo, enterrando tocos na grama, ele dá o máximo, empurra a moto do treinador, corre com pneus amarrados na cintura.
E tem uma super arma chamada Dempsey Roll, sendo essa a arma do boxeador Jack Dempsey, um campeão mundial real que defendeu o titulo de pesos pesados de 1919 a 1926.
Todas as técnicas do mangá são reais, assim como o flicker, liver blow, gazelle punch, Heart Break Shot (que consiste em uma aplicação de um Corkscrew Punch (especialidade do ex campeão Date Eiji) mirando o coração do oponente e quando atingido ele fica imobilizado (é o soco que eu mais adoro). É como um choque. Mas o mais poderoso é o dempsey roll.
É interessante ver como há vários estilos, como o caso do Ichiro e do Manabu que não tem tanta força nos socos por isso usam counters que utiliza também força do oponente, isso dá nocaute também.
Enfim, é bastante coisa e isso está me divertindo muito, amo mesmo ler, amo uma boa estória, e Hajime no Ippo é assim.

Aqui é um video que achei no youtube da luta pelo titulo japonês, tem esse golpe que eu falei, o dempsey roll.

http://www.youtube.com/watch?v=WebDMtitufk

Nenhum comentário:

Postar um comentário