sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Minha cachorra me traz muitas alegrias.


Como faz um tempinho que eu tirei férias dos meus livros caninos, não li mais nenhuma informação legal para postar, o play 3, os animes e as viagens do Marcio estão atrapalhando um pouquinho.

Como está a maior polemica na internet sobre a mulher que matou um yorkshire, eu vou dar meu depoimento a respeito da minha West highland white terrier.


Possivelmente já postamos aqui sobre o dia que fomos pegar a nossa 'psicota' (apelido carinhoso da Bell). Ela foi comprada, e quero deixar claro que não sou contra adoção, outro dia quase adotei uma cachorrinha e um cachorrinho (ficaria com um ou outro), se os donos não ficassem oferecendo apenas por oferecer, eles deram pra trás. Quando estamos ambos trabalhando a Bell fica sozinha ou vai na vovó, então para incomodar menos a vovó e como estamos com pouco dim dim pra comprarmos um machinho eu tive interesse em adotar. Tive uma cachorra adotada maravilhosa, a Duquesa há alguns anos atrás. Então não sou da politica não compre, adote. Eu gosto de cachorro com pedigree sim, cães da rua, são cães abandonados, por isso nascem de cruzas irresponsáveis. não tem uma paternidade conhecida e também não tem culpa disso. Um dia quero criar alguns cachorrinhos e pretendo ser correta na venda desses animais.
Falando ainda mais abertamente dos assuntos que conheço, vender cachorro dizendo que é lhasa apso (por exemplo) e ele se transformar num lhasapoddle é enganação na minha opinião. Por isso acho justo criar cães e comprar cães com pedigree.

Saindo do mérito dos maus vendedores, e entrando para a questão da louca que matou aquela miniatura viva com pancadas e ainda argumentou que ele dava trabalho, vou por em questão a minha vida em companhia da minha cachorra.


Nós amamos o trabalho que a Bell nos dá...
Nós adoramos pagar caro por vacinas importadas para ela porque com essas vacinas temos certeza de que estamos ajudando a prolongar sua companhia.
Nós amamos pagar caro numa ração super premium porque sabemos que traz maiores beneficios para a saúde dela.
Nós adoramos esperar para conseguir fazer um stripping (tosa adequada de west) e aprendermos fazer sozinho para dar a ela melhor saúde para a pele.
Nós adoramos o coco da Bell, porque as vezes eles se parecem com letras e nós vamos lá e tiramos fotos. (ela já fez C, D, J, simbolo da nike)
Nós adoramos dar banho com bons shampoos nela, desembaraçar os pelos e deixar ela cheirosa.
Nós adoramos limpar o xixi dela porque somos caprichosos e sabemos que se não limparmos isso vai incomodar ela.
Nós amamos quando ela dorme junto com a gente. (No meu caso, na minha cabeça).

Há pouco tempo, no dia 30 de agosto eu fui tirar meu pai da cadeia e ele veio aqui em casa, ele havia sido linchado por sabe Deus quem, ele tomou banho eu cuidei dos machucados dele e ele saiu para jantar com o filho mais velho e ... não voltou mais. Eu e o Marcio tinhamos ido tomar banho e o telefone tocou dizendo que ele havia tido um infarto.
Não sei quantas pessoas amavam e perderam o pai tanto quanto eu, mas para mim foi o pior momento da minha vida, a dor é tão grande que é como se ela tivesse se tornado uma parte do futuro também.
Então após eu voltar para casa para vestir uma blusa e ir velar meu pai a Bell veio até mim e da maneira canina dela me abraçou.
Então como eu posso não admitir que cães são MARAVILHOSOS?

A minha cachorra fica comigo na cozinha enquanto eu faço comida (não que ela não tenha segundas intenções também).
Minha cachorra as vezes se mija de alegria quando eu volto pra casa, hoje o Marcio disse que a Bell tava abraçada na minha cabeça quando acordou, que quase não conseguiu tirar ela dali pra ela tomar 'café'.
Então como não AMAR os animais?

Não é como se não importassem os crimes com pessoas também, mas cachorro, gato, coelho, animais, não tem como se defender! Eles não tem voz, não tem maldade, eles não querem te machucar.

Não sei se todo mundo sabe, mas cachorro tem câncer, tem ernia de disco, tem gripe, pneumonia, intoxicação, infecção no intestino, alergia, dor de ouvido, todas as doenças que nós homens temos e mais as doenças de cães, cinomose, parvovirose.... O animal já tem toda essa pré-disposição para sofrer e ainda vai uma anta que se acha mais inteligente que os outros dizer que CACHORRO DÁ TRABALHO? Isso vindo de uma enfermeira? Então ela nunca exerceu a profissão.


A minha cachorra me enche de razões para ama-lá.

Um comentário:

  1. Que post lindo... Também fiquei muito impressionada com o video :S e sei que animais são muito melhores que pessoas

    ResponderExcluir