sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Sobre... ter o próprio lar!

Ciaossu!

Ah! Quando começamos a morar juntos, imaginávamos mas não tínhamos idéia da quantidade de sujeira que duas pessoas podem fazer! :D Mas se acostuma com o passar do tempo! E quando a Belldandy chegou houve o milagre da multiplicação da sujeira! Antes apenas meus pelos infestavam a casa, agora temos uma mescla de pelos brancos e pretos, papéis rasgados, bugigangas espalhadas por toda a parte, umas manchinhas de toto da Belldandy quando ela esquece de limpar o bumbum e pacotes de geladinhos em todo canto. É a coisa mais linda! Temos ainda muitas roupas, roupas de cama, calçados e os panos de limpeza, todos precisam ser lavados, secados passados. É preciso tirar o pó dos móveis, varrer e passar umas tantas vezes o pano com aquele produto cheiroso! Recolher o lixo da Belldandy, do banheiro, da cozinha e o que estiver espalhado. De vez em quando passar um pano nas janelas parar tirar o pó grosso. Lavar a louça e artefatos da cozinha e sim, são infinitos sempre haverá louça! Além de tudo isso quando tudo esta limpo, é preciso organizar e guardar nos lugares pre-determinados ou não.


Quando moramos com a familia, não nos importamos com as coisas, o cenário é bem claro: acordar, comer, dormir (alguns tem trabalho no meio disso). Tudo esta pronto, você levanta e o café magicamente esta lá, suas roupas limpinhas no seu guarda-roupa, seu calçado esta impecável! Você vai almoçar e tudo esta pronto, é só se servir e depois sair, morgar ou trabalhar (as vezes se lava a louça pra ajudar). Todo o lixo que foi feito misteriosamente desaparece. Quando se vai dormir sua cama esta com lençóis limpos e arrumadinha, você pega seu cobertor, liga a TV e é isso ai!

Agora sai quanto trabalho tem uma mãe e um pai com seus filhos e a casa, uma vez que agora nós temos que fazer isso tudo por conta própria. Reconheço a motivação por trás disso tudo, tenho ela aqui comigo o tempo todo!

Desta forma até parece que desmamar da mãe e se aventurar morando com a pessoa amada em sua própria casa seja um completo caos! Mas isso não é tudo.

Mas e então tem um lado bom nisso tudo?
.

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

.
NÃO!
.

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

.
Não existe algo como "um lado bom", seria muito simplório!
TUDO É MUITO MAIS DO QUE BOM! Sem lados!


Ter um lar! Ter uma familia é uma experiência maravilhosa, a sensação de se chegar em casa, encontrar seus entes amados! Cada coisa feita no lar tem seu valor, nada é em vão!
Depois de um dia repleto de estresses e cobranças no trabalho, compromissos aleatórios, chego em casa, ao subir as escadas é como se sentir se aproximando do céu. Abrir a porta, encontrar minha Moia, correr para um abraço gostoso. O bem estar é surpreendente. (A Belldandy me recepciona logo ao abrir a porta. Toda feliz abanando a bunda de tão feliz! Expressando amor! Os animais entendem!)
Correr para casa e se deliciar com um perfeito almoço feito pela Moia!
Saber que você esta chegando no seu lar, onde até mesmo as paredes e o chão emanam energias, cada detalhe dele vale a pena olhar, sentir, tocar! Um lugar onde todas as lembranças e coisas felizes que acontecem se reúnem! 
Chega a dar vontade não sair de casa! Ficar nela o dia todo!
Ter um lar significa COMPARTILHAR A VIDA!
É uma experiência brilhante, unica, repleta de sabedoria e faz amadurecer muito para as coisas da vida.


Mas e tudo aquilo lá em cima?
Aquilo? Ein? O que?
Ah... aquelas pequenas coisas! Hoje as vejo assim, pequenas coisas que precisam ser feitas por algo maior!
Se tornam pequenas de mais perto do prazer e da felicidade de se ter um lar!

Outro dia falo delas por partes!

Ciao Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário